ASSISTA A NOVO TEMPO


sábado, 10 de julho de 2010

Qual o seu preço?

Uma vez ouvi alguém dizer que todo mundo tem o seu preço... será mesmo que é assim?  Porque se for estamos perdidos....
Fazendo meus estudos sobre o período da reforma protestante na idade média me deparei com homens que não tiveram preço.
Quanto vale a sua vida? Bom creio eu que  deve valer muito.
Até que ponto você teria coragem de defender seus ideais?
Pergunto isso porque as vezes a verdade pode valer a nossa vida. Homens como João Huss, Jeronino, Lutero, perderam a vida e estavam corretos. Para eles a verdade valia mais que a sua vida.
Podemos dizer que tiveram honra, não se deixaram vender nem mesmo quando lhes foi dito: "renuncia ou morre"! Preferiram morrer do que passar essa vergonha, e olha morrer queimado não deve ser uma sensação muito agradável!
O que esses homens ensinaram de tão grave para serem condenados?
Ensinaram que a salvação é de graça! Somos salvos pela graça mediante a fé em Cristo!
O que dizer de Giordano Bruno. Nossa quem foi Giodano Bruno? Foi mais um herege queimado vivo! Morreu queimado e com uma tábua pregada na língua para não poder falar mais no dia 17 de fevereiro de 1600. O que ele ensinou foi que o universo era infinito, povoado por uma infinidade de estrelas como o sol com outros planetas como a terra contendo igualmente vida inteligente.

O que quero dizer com isso é que na história da humanidade excessos foram cometidos, mas que existiram pessoas que a sua integridade, honra e honestidade valiam mais que a sua vida!
Que falta faz no mundo hoje de mais pessoas assim! Teríamos menos corrupção nos governos, menos crimes, etc.

O que vejo hoje é que parece que o ser humano tem vergonha de ser honesto! Você é honesto em tudo o que faz? É para pensar!

Rui barbosa no dia 17 de dezembro de 1914 fez o seguinte desabafo: "De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agitarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto".

É se Rui Barbosa vivesse hoje, nos nossos dias, morreria de desgosto com certeza.

Precisamos voltar aos exemplos do passado! Precisamos rever nossos conceitos! A verdade não é relativa, a verdade será sempre a verdade, absoluta. A verdade nunca muda e independe da situação!

Você teria coragem de morrer pela verdade? Ou você tem um preço?

De Lutero, Calvino, Huss, Wycliff, Jeronimo, Lefevre, entre outros podemos dizer que foram "homens dos quais o mundo não era digno"!.

O que as pessoas dirão de nós?

Pense Nisso!

Um comentário:

  1. Que surpresa!!! Além de ser esta linda mulher, amável, companheira, Deus lhe deu mais um Dom de ser um grande escritora, pois vejo isto em você em seus roteiros, e, textos que nos leva a reflexão de caracter, postura, fidelidade entre outro níveis e assunto, parabéns, espero em breve poder ilustrar um livro seu.

    Que Deus te abençoe ricamente, beijos do maridão!!!

    te amo...

    ResponderExcluir